terça-feira, 31 de maio de 2011

6 meses depois

Talvez se passar por outra pessoa não seja legal, por amor pessoas cometem erros e até mesmo crimes.
Ele vai dormir comigo na cabeça sem ao menos saber que sou eu, ele vai pensar em alguém que nem ao menos existe, sendo que eu que estive todo esse tempo ao lado dele, ele nem se lembra que existo.
Ele terá mil e uma perguntas a me fazer, mas não serão diretamentes direcionadas para mim, mas sim pelo o que ele acha que sou, ou seja, outra pessoa.
Ele poderia me amar, já pensei nisso, mas ele não estaria me amando, mas sim amando a outra.
Ele pediria para me encontrar, levaria rosas, e eu sonharia em encontra-lo, mas nunca iria ao local, pois então o segredo se revelaria.
Ele me questionaria e me faria mais mil perguntas, mas eu somente poderia inventar desculpas ou contar a verdade e nunca mais teria a oportunidade de ao menos conversar com ele.
Eu me arrependeria de contar a verdade, mas não de ter mentido, pois essa mentira me fez voltar ao tempo, um bom tempo na verdade sem erros.
Mas como todo sonho, o sonho termina quando eu digo que não conversarei mais com ele por alguns motivos, invento mais desculpas para não ter de falar a verdade e me magoar profundamente e esqueço mais um tolo sonho de realmente poder curtir os momentos ao lado de um grande e velho amor.
                                                                   -Gabriela Madureira-

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Nada faria você refletir melhor

Você precisa saber uma coisa, o quanto importante é sua vida, se você viver todas as coisas do mundo, nada pode te impedir, assim como a chuva.Consequentemente todos os pingos caem na chuva, como todas as pessoas caem uma vez na vida.
Você precisa se divertir, não pensar nos problemas, mesmo porque todas as pessoas têm problemas e se todas as pessoas sempre pensarem nos problemas, nenhuma delas irão viver sua vida.
Viver sua vida é tão simples como fazer um curso, você não sabe o quanto irá aprender e você não sabe o que virá e quando irá acabar.
É só isso!
                                    -Gabriela Madureira-

domingo, 22 de maio de 2011

A felicidade está sempre dentro de nós

Muitas vezes procuramos nossa felicidade pelo mundo, porém nem sempre sabemos o que realmente procuramos para nós, talvez estes desejos ou até mesmo sonhos, podem vir a se tornar realidade.
Felicidade é um sentimento que ocorre por algum motivo especial, uma pessoa se sente feliz quando algo que ela esperava acontece, ou seja, o desejo se torna realidade.
A conquista de um desejo, sonho, depende de cada um, por isso a felicidade é inexplicável, porque para alguns ela significa dinheiro, para outros saúde, por isso não se pode definir felicidade em uma única palavra para todos.
Portanto, para sermos felizes basta querer, o maior problema é que nem sempre sabemos o que queremos, por isso não somos felizes sempre.
Ordene os objetivos em mente, se concentre neles e comece a fazer algo para eles se realizarem. Talvez sua felicidade está ao teu lado e você não consegue enxergá-la.

Obs: Fiz este texto para faculdade, achei ele um pouco enrolado, porém definitivamente explicativo.
                                                                                      -Gabriela Madureira-
                                                                                 

sábado, 21 de maio de 2011

Um simples flashback


Os dias continuam passando, falta praticamente um mês para que as aulas se encerrem, o dia está nublado, conforme ando sinto o vento empurrar para trás, como se o presente retornasse ao passado.As lembranças invadem minha mente, tudo o que aconteceu se transforma em um flashback, como se fosse um sonho.Lembro-me de todas as ações, as erradas ou certas e de até mesmo aquelas que faltaram atitudes e coragem para serem realizadas.
As vezes que as ações saíram erradas se transformam em um peso na consciência chamado arrependimento e as vezes que as ações saíram certas se tornam em um alívio na consciência chamado orgulho, talvez não sejam estas que me fazer ter o flashback, a certeza de que tenho é que as ações no qual me faltaram atitude ou coragem me trazem a este texto que já me deixa confusa. Sem lembrar o porquê comecei a escrevê-lo.
Algo congela meu olhar e parece que tudo está a voltar, a hora passou e o flashback acabou a consciência não consegue mais pensar para o texto finalizar.
Lembrei-me que preciso estudar e você precisa se lembrar:
" A vida é uma longa caminhada, desde quando nascemos até quando morremos, nessa caminhada há vários obstáculos, vai da sua opinião se você irá passá-los,lembre-se que um dia essa caminhada terá um fim."
                                                                                                                            Gabriela Madureira

quinta-feira, 5 de maio de 2011

O passado e presente

O que irei postar agora é somente um trecho de mais um texto.
Os dias, os meses e os anos passam muito rápidos, não penso em mudar nada do que fiz até agora, pois se mudarmos o passado isto pode influir no futuro, nosso futuro só depende de nós mesmos, e o nosso presente nós construímos a cada segundo do nosso dia.
                         -Gabriela Madureira-